Lugares Escondidos

Lugares Escondidos

O Algarve ainda possui alguns lugares secretos, acredite. Enseadas de areia, falésias magníficas, locais de destroços marinhos e formações rochosas incríveis. Preparamos uma viagem de três horas em direção ao oeste, entre Lagos e Sagres para explorar os nossos melhores tesouros escondidos.


Detalhes da Experiência
  • Familia | Casal | Amigos

Duração: 3 horas
Capacidade: 8 Pessoas
Início: Marina de Lagos
Distância média: 35 milhas
Preço: 700€

*Skipper e combustível incluídos

Itinerário

01. Marina de Lagos

Saída da marina de Lagos em direção a oeste.

02. Ponta da Piedade

O Huffington Post chamou a praia mais bonita do mundo e quem somos nós para questionar? Não é tanto uma praia, mas uma falésia rochosa que reúne pequenas enseadas de areia e grutas incríveis. A vista do farol, no topo, é de tirar o fôlego, poderá tirar uma foto deste local único à medida que nos aproximamos dele de barco.
Ao nível do mar, entra neste labirinto de formações rochosas caprichosas, arcos de pedra cinzelada, grutas e cavernas marítimas que os locais denominam General de Gaulle, Catedral, Chaminé ou Gruta do Amor.

03. Rocha Negra

A maioria das formações rochosas no Algarve é de arenito e tem um brilho dourado. A rocha negra destaca-se claramente como um penhasco vulcânico de granito escuro, no extremo leste da Praia da Luz.

04. Batelão do Burgau

A costa do Algarve tem a sua quota de naufrágios marítimos ao longo dos séculos e alguns restos ainda estão lá. Uma pequena barcaça de origem desconhecida, provavelmente pertencente à antiga pedreira da Ponta de Almádena, afundou nos anos 80 durante uma tempestade, em frente a Burgau, agora é um local de mergulho privilegiado. O mergulho raso, 20 a 30 pés, é algo que até os iniciantes podem realizar. O casco é limpo e as águas claras permitem grande visibilidade. O Batelão do Burgau é agora um refúgio para jovens animais marinhos.

05. Praia dos Rebolos

Continuando para oeste entramos na Costa Vicentina. Burgau era uma antiga vila de pescadores onde ainda poderá encontrar pequenos barcos e pescadores locais consertando as redes de pesca na enseada de areia. A praia que praticamente desaparece durante a maré alta também é famosa pelas pegadas de dinossauros, que remontam ao Cretáceo Inferior. Estas marcas nas falésias provam que tanto os herbívoros como os carnívoros percorriam esta área do Algarve propensa a inundações.

06. Praia das Furnas

A beleza natural é impressionante e quase imperturbável aqui. A Praia das Furnas é um lugar para relaxar e para quem aprecia a privacidade. Encontrará o melhor dos dois mundos, as falésias as formações rochosas e até as grutas, mas também uma ampla praia de areia, sombra ou muita luz do sol. Confie em nós, ainda existem praias praticamente desertas no Algarve.

07. Gruta praia do barranco

Antes de voltar para a Marina de Lagos, visitaremos a magnífica gruta do barranco.

Após esta descrição acreditamos que mal pode esperar para entrar a bordo, por que espera?



Outras experiências



Precisa de mais informações?

Fale connosco!

Preencha todas as suas dúvidas e/ou desejos no formulário abaixo, para que lhe possamos enviar uma oferta personalizada para si. Damos resposta em 24 horas

8 + 3 =


Visite o Algarve a bordo de um dos nossos barcos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.