A melhor experiência a bordo de um iate

A melhor experiência a bordo de um iate

As razões pelas quais deve considerar o aluguer de um barco são inúmeras, mas iremos apenas destacar as principais. Primeiro, estará no meio do oceano, envolvido pela natureza; segundo, estará a permitir-se criar o “bichinho da vela”, que é um dos desportos mais interessantes do mundo; e em terceiro lugar, estará a passar as suas férias da forma mais propícia. Verá que uma escapadinha em família a bordo de um dos nossos veleiros será o plano ideal que procurava.

 

A escolha do barco que melhor atenderá às suas necessidades e preferências pode ser aconselhada pela nossa equipa, mas antes disso, terá que tomar uma decisão: prefere um barco à vela, onde verá as velas serem içadas ao som mágico do vento atrás de si, ou será que procura a diversão e velocidade de um barco a motor? Depois disso, é preciso considerar o comprimento do barco cujas opções vão de 9 a 15 metros. Este último é adequado para um grupo de 10, e precisará de um capitão a bordo, a menos que os hóspedes tenham uma licença válida, então um casco nu é uma opção.

 

Poucos fatores precisam ser ponderados, mas não se esqueça de manter o espírito de férias em família no Algarve. Porquê? Porque o Algarve é a perfeita combinação de praias paradisíacas, condições meteorológicas ideais, comida de criar água na boca e profissionais e praticantes qualificados, prontos para lhe prestar o mais maravilhoso serviço. Tudo em um. O Algarve está dividido em duas áreas principais – Barlavento, a zona “de onde sopra o vento”, e Sotavento, o oposto, “para onde sopra o vento”. E aqui está a razão pela qual existem diferentes tipos de climas no Algarve que se podem adequar a diferentes estilos de férias. Algumas pessoas anseiam por dias relaxados à beira-mar e o vento não é tão bem-vindo nesses casos. Mas os amantes dos desportos de vento tendem a gostar de atividade e diversão em vez de férias relaxantes, e é por isso que o lado Barlavento do Algarve é tão procurado quando os turistas querem fazer parte de uma experiência de iate.

 

Lagos, a cidade mais a sul do Algarve, com um grande peso histórico marítimo, principalmente devido às descobertas marítimas portuguesas, tem a única Marina do país que foi distinguida com o conceituado Euromarine Anchor Award, sendo de ótimos acessos e de instalações de qualidade superior. Este é o ponto de encontro da maioria dos charters de barcos e outras atividades marítimas, e tanto os barcos a motor como os iates à vela ficam na parte central da Marina.

 

Portanto, se existir vontade de viver umas férias únicas em família no Algarve, então uma experiência de iate à vela é o plano mais completo. Águas e ventos favoráveis, dias de sol quase todo o ano e uma equipa muito competente, divertida e reconhecida são exatamente o que precisa de colocar na balança para tomar uma decisão. Transforme as suas férias comuns em família na melhor experiência de iate no solarengo Algarve.